Os deputados paraibanos estão conseguindo espaços importantes no debate de temas nacionais e nas decisões do país que passam pelo Congresso Nacional.
Dos 12 deputados federais, cinco são líderes de seus partidos e considerados influentes nas decisões. Hugo Motta (Republicanos), Romero Rodrigues (Podemos), Gervásio Maia (PSB), Dânia Feliciano (União) e Aguinaldo Ribeiro (PP), líder da Maioria.
Todos eles participaram, nessa segunda-feira (25), de reunião com o presidente Lula (PT) para discutir a sucessão no comando da Câmara Federal, das emendas parlamentares e das pautas prioritárias para o segundo semestre no legislativo.
Lula prometeu às lideranças que não vai se intrometer na disputa pela Presidência da Câmara Federal, programada para fevereiro de 2025. O petista garantiu que respeitará a decisão dos parlamentares.
Hugo Motta, líder do Republicanos, é um dos nomes cotados para sucessão de Lira, caso o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, decide não entrar na disputa. Há resistência ao nome de Marcos Pereira e Motta seria o nome de consenso de Arthur Lira (PP).
Nem Marcos Pereira nem Arthur Lira participou do encontro com Lula.