O deputado federal, Romero Rodrigues, pediu desculpas ao povo de Campina Grande, nesta segunda-feira (5), durante convenção do Podemos, após desistir de disputar a prefeitura. Romero alegou que problemas de saúde de familiares o fizeram repensar sobre a participação da eleição.
”Nem sempre é como nós queremos. A gente faz previsão das coisas, mas não temos o poder de fazer acontecer como nos prevemos. Após o processo eleitoral de 2022, perdi um irmã. Tive problemas graves de saúde dentro da família e, às vezes, você tem que fazer opção por valores. Posso ajudar Campina como deputado. Peço desculpas sinceras à cidade e não estou dando um adeus. É um até logo”, pontuou.
Romero confirmou que deve mesmo apoiar à reeleição de Bruno Cunha Lima (União Brasil), mas liberou os aliados a votarem no candidato que acharem melhor até mesmo se ele fosse o candidato. “Vivemos numa democracia. As pessoas têm liberdade para fazer suas escolhas. Ainda que eu fosse o candidato não agiria de forma impositiva. Liderança de conquista e não se impõe”, destacou.
A convenção do União Brasil será hoje à tarde. O vice deve ser indicado por Romero. Dentre os nomes cotados estão o da esposa do deputado, Micheline Rodrigues (Podemos), do presidente do partido em Campina Grande, Alcindor Vilarim, do ex-secretário de Saúde Felipe Reul e até do deputado Tovar Correia Lima (PSDB).