Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mídia nacional exclui pré-candidatura de Romero à PMCG entre os deputados que devem concorrer este ano

Uma reportagem especial do portal Congresso em Foco divulgada neste domingo (21), trouxe um levantamento onde aponta os 57 deputados federais que devem concorrer nestas eleições de 2024, no Brasil que podem promover uma grande dança de cadeiras após este pleito municipal. Um dado que chama a atenção é que somente um paraibano filiado ao Podemos consta na lista e não é o deputado federal Romero Rodrigues.

Segundo o levantamento, as disputas nos municípios podem mudar os ocupantes de até 57 cadeiras no Congresso Nacional, hoje ocupadas por deputados e senadores que se colocam como pré-candidatos para o pleito de 2024.

De acordo com os 69 deputados e deputadas se lançaram como pré-candidatos à prefeitura de 57 municípios — a diferença vem do fato de que, em algumas cidades, há mais de um parlamentar federal na corrida. Em São Paulo, por exemplo, a disputa reúne três parlamentares: Guilherme Boulos (Psol), Tabata Amaral (PSB) e Kim Kataguiri (União Brasil) disputam o Executivo da capital paulista.

Em relação ao último levantamento feito pelo Congresso em Foco em abril, houve a diminuição de nove pré-candidaturas. Um exemplo é Otoni de Paula (MDB-RJ). Antes pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, o deputado aliou-se ao atual prefeito, Eduardo Paes (PSD), e se tornou seu coordenador da campanha.

Neste levantamento, feito com dados referentes ao período de 12 a 15 de julho, não foram considerados os deputados que estão licenciados. Alguns deles, inclusive, são pré-candidatos a prefeito, como Carlos Jordy (PL-RJ), por Niterói, e Ruy Carneiro (Podemos-PB), que está na disputa pela capital João Pessoa.

PB Agora

Deixe um comentário