O deputado federal, Gervásio Maia, presidente estadual do PSB, descartou a possibilidade do partido apoiar uma eventual candidatura de Romero Rodrigues (Podemos) à Prefeitura de Campina Grande. O partido não espera mais por uma decisão de Romero e decidiu apostar todas as fichas na candidatura de Jhony Bezerra (PSB).
“Eu tenho um apreço grande por Romero, é meu colega na Câmara dos Deputados. A gente se dá super bem, mas você tem que avaliar pelo quesito do merecimento. Qual foi a participação dele nesse projeto que tem sido implementado e realizado em Campina Grande? Nenhuma. Por que a gente vai entregar o futuro do projeto a alguém que não participou em nada? Nada contra ele, mas ele não faz parte desse projeto, quem faz parte é Jhony”, disse.
Apesar dos apelos de aliados e até de adversários políticos para disputar a Prefeitura de Campina Grande, Romero mantém a indefinição e dá cada vez mais sinais de que não quer entrar na disputa. Nos bastidores, a tese de candidatura de Romero é cada vez menos provável.