O ex-procurador-geral de João Pessoa, o advogado Bruno Nóbrega, registrou na tarde desta segunda-feira, 15 de julho, sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba pelo Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Paraíba. Bruno esteve acompanhado de sua esposa e filhos durante o registro.
Para Bruno Nóbrega a decisão por essa disputa contou com o apoio familiar, que foi fundamental para dar continuidade ao projeto. “Hoje, ao lado de minha esposa e filhos, fiz a minha inscrição para a disputa do cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, na vaga destinada à advocacia. A presença da minha família é essencial. Ela representa os valores que me guiam: integridade, compromisso e justiça.”, considerou.
O agora candidato expressou durante a formalização da sua candidatura a importância do momento e a relevância da presença de um advogado no Tribunal de Justiça da Paraíba: “Este é um passo importante na minha carreira. A presença de um advogado no Tribunal de Justiça da Paraíba é essencial para trazer uma visão prática e justa, garantindo que os direitos de todos sejam respeitados.”
Bruno relembrou sua trajetória, mencionando cada etapa de sua carreira: “Ao me registrar, relembrei cada passo da minha jornada, desde estudante, estagiário, juiz leigo e, principalmente, advogado militante, vivenciando as dificuldades e aspirações de nossa categoria. Nesse novo desafio, tenho certeza de que juntos vamos construir um Tribunal de Justiça mais humano e acessível, garantindo o respeito às prerrogativas da advocacia.”
Trajetória de Bruno Nóbrega
Bruno Augusto Albuquerque da Nóbrega, natural de João Pessoa, é casado e pai de três filhos. Formado em Direito pelo Unipê em 2002, iniciou sua carreira no Tribunal de Justiça da Paraíba. Atuou como Juiz Leigo nos Juizados Especiais da Capital e exerceu funções na OAB/PB, incluindo Conselheiro Estadual Titular e Secretário Geral da 1ª Câmara. Foi Procurador Jurídico do Conselho Regional de Corretores de Imóveis e do Conselho Regional de Contabilidade. De janeiro de 2021 a julho de 2024, foi Procurador Geral do Município de João Pessoa.