O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou nesta sexta-feira (20), que vai recorrer da decisão da justiça que suspendeu as obras no Parque Paraíba, no antigo Aeroclube, por questões ambientais. O prefeito disse que ainda não foi notificado e alegou que passaram informação enganosa à justiça.
“Estamos cumprindo todas as etapas da legislação. Por exemplo, essa questão das lagunas, as lagunas não são no parque, informaram a juíza de forma enganosa. É em um terreno da iniciativa privada, não posso responder por isso. Temos respeito ao meio ambiente, estamos fazendo com responsabilidade e não com demagogia, como uns fazem”, declarou.
Cícero disse que, assim que for notificado, vai apresentar as justificativas da prefeitura. Ele destacou que todas as etapas legais foram respeitadas. “Vamos apresentar nossas razões a justiça. Acredito no bom senso da juíza e da justiça. Em relação aos animais, já temos programação de retirá-los e colocá-los na Bica (Parque Arruda Câmara)”, completou.
Decisão da justiça
A Justiça mandou suspender as obras do Parque da Cidade, em João Pessoa. O equipamento funcionará no antigo Aeroclube, na Capital. A decisão foi da juíza Érica Virgínia da Silva Pontes, da 6ª Vara da Fazenda Pública, e atende à ação movida pelo Instituto Protecionista SOS Animais e Plantas.
Na petição, a organização apontou riscos para preservação ambiental com o avanço da obra, principalmente com a morte de animais com o incêndio ilegal de madeira.
“A maior preocupação é a possibilidade real de ATERRAMENTO DA LAGUNA, que abriga uma enorme diversidade de fauna e flora”, diz outro trecho da decisão.
Hoje, o prefeito Cícero Lucena (PP) vai assinar a ordem de serviço para segunda etapa da obra. A gestão ainda não foi notificada da decisão judicial.