Ainda uma incógnita sobre seu futuro político, o deputado Romero Rodrigues (Podemos) vem sinalizando, nos últimos dias, um esfriamento sobre as pretensões de disputar a Prefeitura de Campina Grande. Até mesmo a oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) já não alimenta mais tanta esperança em tê-lo como candidato ou até mesmo aderir ao grupo oposicionista.
Já os aliados de Bruno aumentaram as apostas na permanência de Romero no mesmo campo político. Ontem, Romero participou de um evento político, em Lagoa Seca, ao lado do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), aliado de primeira hora de Bruno e um dos principais motivos do afastamento de Romero. O anfitrião do evento foi o deputado Fábio Ramalho, presidente estadual do PSDB e um dos principais articuladores da união do grupo.
A prefeita de Lagoa Seca é aliada de Romero e Veneziano e o episódio pode ser entendido como um mero evento político para muitos, porém, para outros, o gesto é simbólico e pode ser visto como sinal de unidade do grupo. Pode até ser otimismo dos que torcem pela reaproximação entre Bruno e Romero, porém, é importante ressaltar, que até o momento, de fato, não há sinais claros de uma eventual candidatura de Romero.