Terminou sem nenhuma definição a reunião realizada, nesta quinta-feira (16), entre os membros do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) e lideranças do partido em João Pessoa sobre candidatura própria ou apoio à reeleição de Cícero (PP).
De acordo com o presidente municipal do PT, Marco Túlio, o GTE ouviu a posição de cada um, na tentativa de construir a unidade, mas não conseguiu. A Executiva Nacional da legenda se reúne, na segunda-feira (20) e defende realização de pesquisa para tomar decisão.
“O acordo não foi possível. Fomos convidados para participar da reunião na segunda-feira. Essa demora tem causado grande prejuízo a nossa estratégia local. Os representantes do GTE conversaram com os agentes envolvidos e cada um expôs suas posições”, destacou Marco Túlio em entrevista à Correio FM.
Segundo Túlio, a demora está prejudicando as estratégias eleitorais da sigla. “O que eu pedi foi que a direção nacional desse uma solução rápida, independente da decisão, porque tá causando prejuízo grande na formação da chapa proporcional.