Manifestantes do grupo “esgotei”, realizam protesto na manhã deste sábado (11), no Busto de Tamandaré, contra o despejo de esgoto nas praias e rios de João Pessoa. Eles fizeram uma limpeza simbólica no letreiro com nome “Eu Amo João Pessoa”. Além do fim do despejo de esgoto, o grupo cobra melhorias nas políticas públicas ambientais em defesa do oceano.
Ontem, órgãos ambientais, a exemplo da Cagepa, flagrou o Bar do Cuscuz, famoso restaurante na orla de João Pessoa, despejando esgoto no mar. Um dos organizadores do evento, Marco Túlio, defendeu multa contra os estabelecimentos poluidores, mas se posicionou contrário ao fechamento por causa da geração de empregos.
“Ficamos ftristes por empresas que ganham e sobrevivem do turismo, jogar esgoto no mar. Espero que eles revejam este problema. Eles são empresas, que geram empregos, não temos nada contra quem gera emprego. A gente tem contra a poluição. Precisamos desse mar, para vender a Paraíba, até para eles mesmos lucrarem sobre o nosso patrimônio, disse Marco Túlio ao Blog do Maurílio Júnior.