O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Gaudino (Republicanos), disse, neste final de semana em entrevista à rádio Difusora de Cajazeiras, que tomou conhecimento que a ação que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), impetrada pelo PSDB Nacional, foi uma iniciativa do Solidariedade, partido presidido nacionalmente pelo ex-deputado Paulinho da Força.
“O que me disseram é que foi um pedido do Solidariedade nacional ao PSDB nacional. Foi o que ele disse através do Paulinho da Força. Isso é boato, não tenho confirmação, mas no momento que eu tiver e que eu souber dos paraibanos, eu vou dizer o nome e o CPF de cada um, porque acho que a Paraíba vai precisar tomar conhecimento das pessoas que jogam nas costas”, disse.
De acordo com Galdino, a notícia pegou a todos de surpresa, inclusive o PSDB da Paraíba.
“O PSDB nacional entrou com a ação, depois entrou com a desistência. E eu entrei em contato com o Fábio Ramalho, que é presidente do PSDB na Paraíba, e ele também estava surpreso. Como também estava surpreso o deputado federal Pedro Cunha Lima, e também o Tovar, o estadual. É claro que a gente tem uma certa experiência pública, a gente sabe quando o cidadão está falando a verdade está sendo sincero e pelo que eu conversei com eles, eles não têm nada a ver com isso”.