A primeira etapa das obras de revitalização do parque Evaldo Cruz foi entregue em uma noite de muita emoção e simbolismo, principalmente para os filhos do homenageado que agradeceram ao prefeito Bruno Cunha Lima o resgate cuidadoso de uma obra tão emblemática para a cidade.
“Bruno eu agradeço a homenagem a minha família e por manter acesa a chama do nome do prefeito Evaldo Cruz. Se ele fosse vivo, hoje com 93 anos de idade, ele ia olhar pra você e dizer: Bruno, eu não esperava que você fizesse menos que isso. Muito obrigado mesmo! Agradeço em nome da população campinense que recebe um parque maravilhoso e revitalizado”, disse Fábio Piquet da Cruz, segundo filho do ex-prefeito de Campina Grande, Evaldo Cruz, durante a fala.
Ainda para Fábio, a revitalização vai trazer a oportunidade para o encontro de gerações.
“Acredito que todos da minha idade brincaram muito nesse parque, mas sou convicto de que essa nova geração de crianças e adolescentes nunca pisou aqui. Mas tenho certeza de que eles vão desfrutar deste espaço, tornando o Parque Evaldo Cruz mais um ambiente de convívio familiar na cidade”, disse.
Ele também lembrou que a interligação com o Parque do Povo tem um significado especial, recordando que o pai dele ficou conhecido como “o Prefeito da Cultura”.
“Sobre a interligação é uma honra muito grande, porque papai ficou conhecido como o Prefeito da Cultura e pra gente contemplar essa junção de espaços e ainda mais sendo inaugurado às vésperas da abertura d´O Maior São João do Mundo, em sua 41ª edição, no momento em que Campina anseia pela festa é um momento de glória pra todo mundo, principalmente, repito, para o povo de Campina Grande, que está recebendo o parque revitalizado, como deve ser, pra população usá-lo dessa forma”, pontuou.
Quem também expressou agradecimento foi o caçula da família.
“Na inauguração de 1976 eu tinha 8 anos de idade e lembro de pouca coisa, mas hoje participando desse momento, posso dizer que é uma felicidade imensa ver a reforma, que faz parte de um trabalho corajoso do prefeito Bruno Cunha Lima. Isso é muito importante para a história de Campina e de papai, que trabalhou muito por esse parque. Lembro que ele dizia na época que esse local eram os olhos dele e contemplar essa renovação é uma felicidade muito grande pra gente e pra toda a cidade”, disse Márcio Piquet da Cruz.