O senador Efraim Filho (União Brasil), que esteve reunido com o deputado Romero Rodrigues (Podemos), semana passada, já trabalha com a possibilidade do deputado disputar a Prefeitura de Campina Grande. Em entrevista ao Frente a Frente, da TV Arapuan, Efraim disse que o foco de Romero deveria ser a liderança da bancada do partido na Câmara para atrair recursos ao Estado e se projetar para a disputa do Senado ou ao governador em 2026.
“Romero teria que ter um olhar para 2026 e não de 2024. O olhar deveria ser para compor uma chapa como candidato a senador ou governador. Se eu estivesse no lugar de Romero, eu permaneceria como líder da bancada, com acesso a recursos para ajudar a Paraíba. Mas é uma decisão que cabe a ele, e será respeitada”, discorreu.
Efraim deixou claro que, caso haja o rompimento, ele estará ao lado do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil). Ele defende que Romero indique a vice de Bruno, mas se não for possível, a indicação deve ficar a cargo do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).