O deputado estadual, Eduardo Carneiro, presidente estadual do Solidariedade, refutou a declaração do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), que acusa o Solidariedade de estar por trás impetrada pelo PSDB, que questiona a eleição do 2º biênio da Mesa Diretora da ALPB. Eduardo disse que se o partido tivesse a intenção, teria entrado com a ação.
“O Solidariedade não tem interesse nenhum nessa ação, caso tivesse quem teria ingressado teria sido o próprio partido, inclusive fiz questão de colocar em contato o presidente nacional da legenda com o deputado Adriano Galdino para que não fique nenhuma dúvida sobre essa questão”, justificou em contato com o Blog do Anderson Soares.
No final de semana, durante entrevista a uma emissora de rádio de Cazajeiras, Adriano Galdino revelou que o presidente nacional do Solidariedade, Paulino da Força, teria estimulado o PSDB nacional a entrar com a ação questionando a legalidade da eleição de Galdino para o 2º biênio à frente da Mesa Diretora da ALPB.