Um dos restaurantes mais tradicionais da Paraíba foi flagrado cometendo um crime ambiental. Em meio as discussões e preocupação sobre as condições de qualidade da faixa litorânea da Paraíba, o Bar do Cuscuz é realiza ligações clandestinas de esgoto para jogar os dejetos na praia do Cabo Branco, em João Pessoa, onde tem uma unidade instalada.
A confirmação aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), após uma operação conjunta, envolvendo vários órgãos de proteção ambiental, realizada na orla de João Pessoa. De acordo com o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, o local será autuado e embargado até que solucione o problema.
A operação Praia Limpa é uma parceria do Governo da Paraíba, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), e da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria do Meio Ambiente (Semam), com a finalidade de identificar e coibir ligações de esgotos clandestinas que comprometam a limpeza e qualidade de nossas praias.