O advogado Thiago Leite Ferreira concorrerá à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba pelo Quinto Constitucional.
Com mais de 20 anos de militância na advocacia, com experiência no direito eleitoral, administrativo e civil, e sua contribuição à Ordem dos Advogados do Brasil como conselheiro estadual da OAB/PB, Thiago Leite, decidiu abraçar o desafio e colocar seu nome à disposição dos colegas advogados para concorrer e integrar a lista que será encaminhada ao Tribunal de Justiça da Paraíba.
O advogado Thiago Leite afirma que está muito feliz com a receptividade dos colegas ao saberem da decisão de concorrer à vaga de desembargador do TJPB.
APOIO DOS COLEGAS ADVOGADOS – “Colegas da advocacia chegaram próximos a gente, viram a abertura dessa vaga de desembargador no TJ e nos fustigaram a postular, diante de nossa atuação advocatícia de mais de 20 anos de exercício único e exclusivo da advocacia, e aqui eu digo que eu nunca me afastei ou me licenciei para exercício de cargos, não que isso não seja legal ou lisonjeopara outros candidatos ou pessoas que eventualmente estejam postulando essa situação, mas aqui nós estamos tratando de uma pré-candidatura com o apoio de colegas para que nosso nome possa configurar e compor a lista da advocacia que irá ao Tribunal”.
IDEAIS DA ADVOCACIA – “Trazer os ideais do advogado para o Tribunal , o respeito as prerrogativas , a garantia do acesso ao Jurisdicionado de forma irrepreensível por qualquer meio possível, meios eletrônicos, mios presenciais, o respeito aos honorários advocatícios que é uma bandeira nossa desde que fomos conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil, na época da gestão do doutor Odon Bezerra”.
LEGADO DENTRO DA ORDEM DOS ADVOGADOS – “Então nós temos um legado dentro da Ordem, da advocacia e quando a inscrição for aberta, vamos fazê-la para submeter nosso nome à apreciação dos colegas advocados. O Conselho da OAB deverá estar se reunindo para definir as regras dessa disputa, uma consulta direta ao colegas advogados
VISITAS AOS ESCRITÓRIOS COLEGASADVOGADOS – “Começamos a visitar os colegas, vê a aceitação de nosso nome , já fomos ao interior do estado. Como nossa advocacia é realizada em todo o estado da Paraíba , que vem lá de nossa querida São José de Piranhas, a terra de minha mãe, até aqui a Capital, a gente tem conversado no estado todo e passando pelos escritórios, visitando, dizendo da nossa postulação e conversando sobre nossa carreira e nossa história dentro da Ordem dos Advogados do Brasil”.
LISTA SÊXTUPLA – A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba, fará uma consulta pública para eleição de seis membros que comporão a lista sêxtupla que será encaminhada pela Ordem ao Tribunal de Justiça.
No Tribunal de Justiça, a partir da lista sêxtupla, será definida uma lista tríplice, que será encaminhada ao governador do estado para nomeação de um nome para exercer o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba