Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

VÍDEO: Coronel Sobreira critica ataques desproporcionais de setores da imprensa a Sérgio Queiroz e se solidariza com pastor

O vereador Coronel Sobreira (Novo), subiu à tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa, na quinta-feira (18), para se solidarizar com o pastor Sérgio Queiroz, embaixador do Novo na Paraíba, em virtude do tratamento dado por parte da imprensa ao pastor, durante a passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em João Pessoa.

O vereador elogiou os profissionais da imprensa da capital e da Paraíba, destacou o trabalho combativo e enalteceu o papel importante dos jornalistas para a democracia. Entretanto, repudiou os excessos cometidos por alguns comunicadores na crítica a Queiroz. Em determinados momentos, até com tom desrespeitoso, segundo o coronel.

“As colocações referidas a ele (Sérgio) foram extremante duras. Em alguns momentos, desabonadoras. Eu entendi que extrapolaram em alguns momentos. A crítica foi tão pesada que um jornalista teve até a grandeza de se retratar. Quero me solidarizar com Sérgio Queiroz porque eu vi que foi algo desproporcional, extravagante e injusto, pontuou.

Sobreira destacou o trabalho desenvolvido por Sérgio em João Pessoa e pediu respeito ao pastor. “É um homem que tem desenvolvido um trabalho excepcional na cidade. Realiza projetos no âmbito social, com pessoas em situação de rua, nos presídios, na área do meio ambiente, na área da família. Tem abrigos, em João Pessoa, que a Cidade Vida atua sem cobrar nada. Uma pessoa desse nível, temos que reconhecer, valorizar e reverberar o trabalho que desenvolve”, completou.

ENTENDA O CASO

Durante visita à capital paraibana, na semana passada, Jair Bolsonaro criticou aliados por ter aceitado, pacificamente, a proibição de manifestantes no saguão do aeroporto Castro Pinto. Segundo alguns jornalistas, a repreensão pública seria dirigida a Marcelo Queiroga e a Sérgio Queiroz, fato negado pelo pastor.

Em outro momento, parte da imprensa criticou a indefinição de Sérgio sobre o convite para vice na chapa de Marcelo Queiroga, chegando até a afirmar que o pastor usava “vestia a máscara de dois personagens”, agia com mentira e estava usando de estratégia para se manter nos holofotes.

 

Deixe um comentário