O radialista Nilvan Ferreira (Republicanos), pré-candidato a prefeito de Santa Rita, admitiu nesta segunda-feira (22), articulação para ter o apoio do Avante, cujo presidente estadual do partido é o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, adversário político de Wallber Virgolino (PL), até então, aliado de Nilvan. O comunicador interpreta como natural o encontro com Vitor Hugo, no sábado (20) e repercutido pelo Blog do Anderson Soares.
“Foi uma conversa natural. Estou numa fase de está bem comigo mesmo e eu não posso vetar as conversas, os diálogos. Preciso formatar uma aliança para ampliar apoios na disputa. Estamos construindo uma união, pensando no futuro, as arestas ficam para trás, e em breve poderemos ter um desfecho nesse sentido”.
Nilvan afirmou que, como candidato a prefeito de Santa Rita, não pode fechar as portas para ninguém e relevou mágoa quando disse que teve as portas fechadas pelo PL e outros partidos na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Ferreira também mostrou irritação com a postagem de Wallber Virgolino, nas redes sociais, criticando o encontro.
“Ele (Vitor Hugo) veio a Santa Rita, estive com ele, conversando sobre o futuro. Conversa que pode abrir portas se essa for a vontade do partido. Parte da imprensa faz tempestade num copo d’água. Enquanto muitas portas foram fechadas para mim, meu próprio partido fechou portas para mim, não posso fechar portas. Não posso ser policiado por isso. Wallber tira foto com quem quer, Gilberto também. É um assunto que não tem polêmica para mim”, completou.
Questionado sobre manteria o apoio a Wallber, em Cabedelo,Ferreira desconversou e disse que o foco total, nesse momento, é Santa Rita. Ele disse que não tem tempo para pensar sobre alianças em outras cidade, já que a terra dos canaviais está tomando todo seu tempo.
Já Vitor Hugo elogiou o amadurecimento político do comunicador e confirmou negociações para apoio a candidura de Nilvan em Santa Rita em troca do apoio de Nilvan à candidatura de André Coutinho (Avante), aliado de Vitor Hugo, em Cabedelo. As declarações de Nilvan e Vitor Hugo foram dadas à Arapuan FM.