Morreu na noite desse domingo (21), o ex-deputado estadual Agassiz Almeida aos 88 anos, em sua residência na cidade de João Pessoa. O velório está previsto para acontecer entre às 8h no Salão Nobre da Assembleia Legislativa e o sepultamento às 16h no cemitério Parque das Acácias, na Capital.
A informação foi confirmada pelo filho de Agassiz Almeida, em um publicação no Instagram. “É com imenso pesar que a família comunica o falecimento de Agassiz Almeida na noite deste domingo, dia 21 de abril. Agassiz partiu com serenidade, em casa, após uma vida inteira dedicada à causa democrática e ao Brasil. Seu exemplo como homem público, jurista e escritor deixam um legado para as gerações de hoje e do amanhã”, diz o post.
Natural de Campina Grande, Agassiz nasceu no dia 25 de setembro de 1935. Na década de 1960, foi eleito suplente de deputado estadual e chegou a assumir o mandato por alguns meses. Foi uma das primeiras vítimas do golpe militar de 1964.
Em um anúncio, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, lamentou o falecimento do ex-deputado Agassiz Almeida.