Na sessão desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa, o líder do governo, Chico Mende (PSB), rebateu as declarações dos deputados Júnior Araújo (PSB) e Dra Paula (PP), nas quais acusam o deputado de perseguir e demitir servidores, em Cajazeiras, redutos dos três parlamentares e onde Chico é candidato a prefeito da cidade. O deputado se sentiu ofendido e disse que vai acionar os colegas na justiça.
“Por não me sentir à vontade no pequeno expediente, a sessão presidida pelo deputado Júnior, que ontem eu tive o cerceamento de defesa, que foi algo que repercutiu e reverberou pela Paraíba, uma atitude bastante não muito republicana, eu quero, em respeito a todos os colegas, dizer que oficialmente estou requerendo a gravação das duas falas (de Junior e Paula), irei ajuizar as ações cabíveis”.
Em relação à fala da deputada Paula, Chico Mendes disse que vai acioná-la no Conselho de Ética pela fala, comparando-o ao ditador Adolf Hitler. “Vamos impetrar uma ação de vida para o conselho apurar e julgar. Não é punir, porque ela só será condenada se o Conselho e a Assembleia entenderem que houve abuso, exagero, excesso”, explicou o deputado.