O governador João Azevêdo (PT) tratou como natural o eventual apoio do PT à reeleição de Cícero Lucena (PP). João enfatizou que os dois partidos que formam a federação com o PT, isto é, o PCdoB e PV, já estão com Cícero e argumentou que parte do próprio Partido dos Trabalhadores defende aliança com Cícero.
“Várias liderança do PT têm manifestado a posição de apoiar o prefeito Cícero. A gente sabe que dentro do PT tem correntes que pensam diferente, é natural. A própria federação, que é comporta pelo PV e PCdoB e pelo PT, você já tem esses outros dois partidos apoiando o prefeito e parte do PT também anunciado isso. Com certeza, não vamos ter a unanimidade, mas isso é um processo”, afirmou.
Dirigentes do PT, a exemplo do presidente estatal do partido, Jackson Macedo e o presidente da sigla em João Pessoa, Marco Túlio, participaram, essa semana, do evento político do PSB, no qual o partido referendou o apoio a Cícero Lucena. A direção nacional da legenda marcou reunião para 6 de maio, a fim de definir o apoio na capital paraibana.