A secretária-executiva de Educação do Estado, Pollyanna Loreto, comunicou nesta terça-feira (23), que não vai participar da audiência pública, marcada para esta quarta-feira (24), porque vai participar do evento de Inovação e Tecnologia para Educação da América Latina – Bett Brasil em São Paulo. A viagem está programada para hoje com retorno na sexta-feira (26).
Os deputados, inclusive da base do governo, aprovaram a convocação não só de Pollyana, como também a secretária-executiva de Gestão Pedagógica, Maria Elizabete de Araújo e o secretário de Educação, Roberto Souza, para esclarecer denúncias sobre falta de estrutura em algumas escolas do Estado e à pressão dos professores para revisar o PCCR da categoria.
Os cargos na Educação foram indicados por deputados do Republicanos. Alguns parlamentares, do partido, inclusive, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, externou insatisfação com a condição da pasta. Os deputados cobram mais atenção do secretário em relação as nomeações para educação.