O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, participou nesta terça-feira (23), do evento com filiados do PSB, em João Pessoa, no o partido reafirmou o apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena (PP). Representantes do PV e PCdoB, que fazem federação com o PT, também participaram o evento. Macêdo, que defende apoio do PT a Cícero no primeiro turno, disse que essa é a única estratégia de tira a sigla do isolamento político.
“Sobre minha presença no evento do PSB eu acho natural. O PSB é um aliada nosso. Minha posição sobre João Pessoa é pública. Você e todo mundo sabe da posição que eu defendo de unidade dos partidos do campo progressista contra o Bolsonarismo. Então, isso não é novidade para mim e para ninguém. Tenho dito para direção nacional, as vezes sozinho, que é a tática que tira o PT do isolamento. Agora, a fala final é da direção que deve sair até o começo de maio”, disse Jackson Macêdo.
O PT aguarda definição da direção nacional para anunciar qual caminho vai tomar nas eleições da capital, com candidura própria ou apoio a Cícero. Luciano Cartaxo e Cida Ramos travam uma disputa interna para tentar convencer a direção do partido que a candidura própria e o melhor caminho para o partido do presidente da República.