O governador João Azevêdo se reuniu com Gervásio Maia, nesse sábado (9), para apaziguar os ânimos, no PSB, após divergências sobre o apoio do partido em Santa Rita. O encontro foi registrado por Gervásio, nas redes sociais. Ele pontou que discutir estratégias e ações para fortalecer o PSB nos municípios paraibanos com o governador.
Esse é o primeiro encontro entre as duas lideranças após Gervásio sinalizar apoio do PSB ao grupo do prefeito Emerson Panta (PP), em Santa Rita. Semana passada, João já havia dito à imprensa que não existia crise no partido e que as divergências são naturais dentro da democracia do partido. Ele também havia sinalizado que não tinha interesse em queda de braço com Gervásio.
Entenda o caso
Após rumores de apoio do governador João Azevêdo a eventual candidatura de Nilvan Ferreira, em Santa Rita, Gervásio Maia, presidente estadual do PSB, fez registro de fotos com o prefeito Emerson Panta (PP) e seu grupo político, enfatizando que havia um acordo de apoio do partido com o candidato que será apoiado pelo prefeito.
O fato gerou, de imediato, reações de aliados próximos ao governador, como Ronaldo Guerra, vice-presidente estadual do PSB e Tibério Limeira, presidente da legenda em João Pessoa. Ambos negaram qualquer tipo de acordo com Panta e disseram que o PSB ainda iria definir as alianças no município.