Para o senador Efraim Filho (União Brasil), um dos principais articuladores da continuidade da aliança entre o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) e Romero Rodrigues (Podemos), não há dúvidas que Romero vai continuar no atual campo político. Ele se reuniu, nesta segunda-feira (5), com o deputado em Brasília, na abertura do ano legislativo, no Congresso Nacional.
Em entrevista à Rádio Arapuan FM, Efraim disse que conversou com o parlamentar sobre as eleições em Campina Grande e enfatizou que o fato de Romero assumir a liderança do Podemos na Câmara é uma grande sinalização que a disputa pela PMCG não está no seu radar.
Efraim pontuou que o sonho de Romero é disputar a majoritária em 2026. Nesse cenário, não há espaço para Rodrigues no campo do governador João Azevêdo (PSB), já que a chapa já foi montada com Hugo e João disputando o Senado.
Outro argumento usado pelo senador é que Bruno já falou em entrevista que a vaga de vice-prefeito é destina à escolha de Romero. Por esse e outros motivos, Efraim acredita, categoricamente, que Romero vai permanecer alinhado a Bruno Cunha Lima nas eleições deste ano.