O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB, admitiu nesta segunda-feira (29), que o partido pode caminhar com a reeleição do prefiro Cícero Lucena (PP), em João Pessoa. Ele pontuou a abaixa-se pessoal que tem com Cícero e com o deputado Mersinho Lucena (PP). Veneziano pontuou ainda, que a decisão será tomada de forma colegiada,
“Entre Cicero, Mersinho e Eu, não temos nenhuma dificuldade pessoal, antes de celebrar uma parceria partidário, somos amigos. Existem situações que precisam ser levadas em conta e eu nunca neguei, como nunca afirmei que a decisão será tomada por uma decisão pessoal, mas ouvindo os nossos parceiros”, disse Veneziano, que participou do lançamento do Folia de Rua 2024 ao lado de Cícero.
O senador enfatizou, no entanto, que o apoio deve passar por acordos para 2026. Segundo ele, o MDB tem interesse em preservar a vaga no Senado Federal e deixou claro que o partido vai negociar a aliança com Cícero em troca do apoio à reeleição de Veneziano no Senado. Em 2026, são duas vagas para o Senado e Cícero já assumiu o compromisso de apoiar o governador João Azevêdo (PSB), caso entre na disputa.
“Lembrem-se que temos que fazer prestação de contas com a executiva nacional. Ela nos cobra resultados. O MDB nacional deseja ver o espaço que o partido conquistou no Senado, preservado no processo eleitoral de 2026. Isso é justo. Vamos conversando com muita tranquilidade e com muita transparência, pois afinal de contas, não estamos a enganar quem quer que seja”, completou.