João Pessoa está entre os dez destinos mais buscados no Brasil em 2023. A constatação está no ranking elaborado pela Buson, um dos maiores marketplaces de venda de passagens rodoviárias do país. Na lista de lugares mais buscados na plataforma no último ano estão cidades como Goiânia (GO) e Cuiabá (MT) e também grandes centros como São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).
“Em várias cidades da lista, como Campinas, Ribeirão Preto e Cuiabá, existe um grande fluxo de pessoas que moram em uma cidade, mas trabalham em outra, ou até mesmo em um estado diferente. Outras cidades como João Pessoa, Curitiba e Rio de Janeiro possuem grande demanda de turismo. E São Paulo é a cidade com a maior população do país e onde tudo acontece, portanto, é normal que ela esteja presente no ranking”, explica Evelline Souza, head de Produto na Buson.
No ranking, a capital paraibana aparece em nono lugar, à frente de Ribeirão Preto (SP). A primeira colocação ficou com São Paulo (SP), seguida de Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ).
Para este ano, a empresa prevê que a lista poderá sofrer algumas alterações. Com a diminuição no número de feriados prolongados, alguns destinos turísticos podem ser menos procurados. Além disso, é esperado que a região Nordeste apareça mais. Por conta das ondas de calor, os turistas devem procurar a região para aproveitar as férias. Além disso, com a diminuição do trabalho remoto e a volta de várias empresas para o regime presencial, viagens curtas de cidades do interior para as capitais devem crescer.
Em 2023, a empresa Buson conquistou um marco importante de sua história e vendeu três vezes mais passagens do que no cenário pré-pandemia. Com isso, acumula a marca de mais de 120 milhões de passagens vendidas em dez anos.