O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), descartou nessa segunda-feira (1), a possibilidade de concorrer a vaga de vice-governador numa chapa encabeçada por Lucas Ribeiro (PP), com a eventual desincompatibilização do governador João Azevêdo (PSB), em abril deste ano, para disputar uma vaga no Senado.
“Falo por mim. Eu não me contentaria com a vice de Lucas, não tenho essa vontade. Tive vontade de ser vice de João, mas como tínhamos um acordo com Efraim, não queria voltar atrás, pois o homem tem que ter palavra”, disse em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan.
De acordo com Adriano Galdino, o seu desejo para o próximo pleito é de figurar na chapa majoritária como candidato ao Governo do Estado ou ao Senado da República.
Questionado sobre a possibilidade de ser vice de Deusdete Queiroga – que nos bastidores tem o nome lembrado para disputar o governo do Estado, caso João Azevêdo permaneça até o fim do mandato – Galdino disse que ele (Deusdete) tem habilidade política, é bem-quisto pela Assembleia e não possui grupo, o que renderia uma capacidade maior de acomodação em termos de espaços para as legendas.