O PT realiza uma conferência, neste fim de semana, em Brasília, para tratar dos rumos para 2024. Nos dois dias de evento, militantes, dirigentes, lideranças, vereadores e vereadoras, prefeitos e prefeitas, pré-candidatos e pré-candidatas debaterão o caminho para as Eleições de 2024.
Presente na conferência, o presidente Lula discursou sobre a importância da autocrítica em relação aos rumos do partido. “Por que um partido que, no discurso pensa que tem toda verdade do planeta, só conseguiu eleger 70 deputados? Por que tão pouco? Questionou o presidente.
Lula defendeu ainda aproximação da legenda com o segmento evangélico, tradicionalmente ligado a Bolsonaro (PT), no entanto, explicou que é necessário usar a narrativa evangélica para se apoie nos do segmento.
“Com e que a gente vai chegar aos evangélicos, companheira Benedita? Se fosse fácil, eu colocava você, que é a mais líder evangélicas desse país, para resolver nossos problemas. Mas não é você, não é individualmente o problema de uma pessoa. É uma narrativa que nós temos que aprender para conversar com essa gente”, pontuou.
Veja o vídeo no link abaixo:
https://www.instagram.com/reel/C0neeAKMmkc/?igshid=ODhhZWM5NmIwOQ==