O coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba, promotor Octávio Paulo Neto, é finalista do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial (J. Ex) 2023 na categoria “Executivo de Inovação”. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e incentivar ideias e projetos inovadores nos âmbitos tecnológico, de gestão e de novas metodologias. A cerimônia de premiação será no dia 21 de novembro, em Brasília.
Octávio Paulo Neto concorre na categoria “Executivo de Inovação” e ao ClickPB ele disse que a indicação para o Prêmio de Inovação do @jexlegal deste ano, em sua quarta edição é motivo de uma felicidade grande, de orgulho, pois, segundo Octávio, “não é fácil inovar num MP com grandes limitações orçamentárias, mas somos do Vale do Jabá, uma terra onde a escassez vira insumos”.
“Orgulho por ter sido indicado entre os finalistas, na categoria executivo de Inovação, que simboliza um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado há cerca de 20 anos pela equipe fantástica do Núcleo de Gestão do Conhecimento do MPPB, escalado pelo MP Digital da Comissão de Planejamento Estratégico, na pessoa do Conselheiro Moacyr, grande líder da Estratégia Nacional do MP Digital, que traz consigo essa vocação de liderar a agenda digital nacionalmente e que foi indicado na categoria de Liderança Exponencial em Tribunais Superiores e Conselhos, agora, ao lado dos Ministros Barroso (STF),Bruno Dantas (TCU) e Lélio (CSJT), o que denota seu lugar de relevo no cenário nacional, sem olvidarmos da nossa maestra Bruna Damacena @brunadamacena” confidenciou Paulo Neto.
O Prêmio de Inovação J.Ex tem como objetivo reconhecer e incentivar as iniciativas e projetos inovadores no âmbito tecnológicos, de gestão e de novas metodologias aplicados no Ecossistema de Justiça.