A presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Senado Federal, Daniella Ribeiro, ressaltou, nesta segunda-feira (9), a importância de promover em João Pessoa o seminário regional para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2024 (LDO/2024). Uma das novidades anunciadas pela senadora é a inclusão, no orçamento, de recursos especificamente voltados para combate à violência contra mulher.
“A gente vem ouvir os segmentos, a população, tratar sobre metas, prioridades. Vamos discutir o orçamento com as pessoas que vão vivenciar e dizer aquilo que é prioridade. Nós somos um país continental com diferenças por regiões, necessidades diferentes”, avaliou a senadora.
A proposta, segundo ela, é construir um orçamento que possa “dar conta” daquilo que o país precisa.
O relator do orçamento, deputado federal Danilo Forte, destacou a inovação feita por Daniella ao levar para os estados a discussão sobre a LDO.
“Buscando sugestão, buscando dividir a responsabilidade e priorizando os investimentos que são necessários. A prioridade conduzida pela senadora é para fortalecer o empreendedorismo feminino, as crianças com TEA”, disse.