Os vereadores de oposição, em Cabedelo, Junior Paulo, Hérlon Cabral e Janderson Brito, apresentaram na sessão dessa terça-feira (12), pedido de moção de aplauso ao governador João Azevedo (PSB) e ao presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, pelos investimentos de mais de R$ 120 milhões na dragagem e infraestrutura do Porto de Cabedelo. No entanto, por orientação do prefeito Vítor Hugo (União Brasil), os governistas derrubaram a homenagem.
O comportamento só evidencia o distanciamento político entre o prefeito e o governador, de quem Vítor Hugo já foi aliado. O prefeito tentou apoio do PSB ao seu projeto no município, mas João Azevêdo decidiu lançar Ricardo Barbosa (PSB) na disputa pela prefeitura. Recentemente, o governador demonstrou mágoas de Vítor Hugo sobre críticas feitas durante as eleições de 2022. O prefeito chegou a pedir desculpas a João, que reagiu com indiferença.
Em Cabedelo, durante inauguração das obras no Porto, na segunda-feria (11), o governador sentenciou a candidatura de Ricardo Barbosa e disse que só havia espaço para negociar a vaga de vice. O gesto dos vereadores é uma espécie de retaliação à decisão do governador.