O presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, disse nesta terça-feira (4), durante entrevista à Arapuan FM, que o partido “se sacrificou” nas eleições de 2022 para fortalecer a candidatura de Mersinho Lucena (PP), filho do prefeito de João Pessoa, Cicero Lucena (PP). Segundo Gervásio, Cícero pediu para o PSB não lançar candidaturas competitivas, na capital, visando fortalecer o projeto político do filho.
“O PSB só elegeu um deputado. Outros partidos elegeram mais deputados que o PSB. Houve um acordo antes da eleição, a pedido de Cícero, para que o PSB evitasse lançar candidaturas de peso em João Pessoa. Discordei disso. Cícero pretendia fortalecer a candidatura do filho e deixamos de eleger um segundo parlamentar. Deixamos de lançar nomes de peso para atender ao pedido do prefeito”, disse Gervásio.
O presidente do PSB pontuou que deixou de eleger mais um deputado federal para colaborar com a eleição de Mersinho e, agora, cobra reciprocidade de Cícero e do deputado na disputa pela Prefeitura de Cabedelo.
“Cortamos na própria carne. O PSB deixou de eleger dois deputados porque abriu mão de um espaço para atender ao perfeito da Capital. Reciprocidade é muito imporante. Vamos trabalhar no fortalecimento da aliança (entre João e Cícero), mas precisamos medir a intensidade dos acordos feitos e firmados. O que o partido vai buscar é reciprocidade”, frisou.