Não é novidade as rusgas entre o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) e o deputado federal, Romero Rodrigues (Podemos). De acordo com pessoas próximas a Romero ouvidas pelo blog, o deputado tem mágoas do processo eleitoral do ano passado.
Segundo as fontes, Bruno lançou seis candidatos a deputado federal ligados a ele, dentre eles, quatro vereadores e um secretário de seu governo. O fato não agradou Romero, que teria interpretado o gesto, como tentativa de prejudicá-lo eleitoralmente.
Outro fato apontado pelas fontes está relacionado a parte administrativa. Romero teria se queixado de atitudes do governo Bruno que tenta se desvencilhar e até faz críticas indiretas à gestão do ex-prefeito, como os nomes de programas governamentais, a exemplo do “Saúde de Verdade”.
Para aliados de Romero, a postura tenta anular o legado deixado pelo ex-prefeito em Campina Grande. É fato que Romero está profundamente chateado com Bruno, mas as pessoas próximas acreditam no entendimento e aliança entre os dois na eleições de 2024.
Uma conversa entre eles está programada para acontecer nos próximos dias. Segundo as apostas, haverá de sair fumaça branca do encontro.