A defesa das crianças e as ações de combate à exploração infantil foram destacadas pelo deputado federal Ruy Carneiro nesta segunda-feira (12), Dia Mundial Contra Trabalho Infantil. O parlamentar relembrou a luta travada no Congresso Nacional contra a Proposta de Emenda à Constituição que prevê a redução da idade mínima para o ingresso no mercado de trabalho.
“O trabalho em defesa das nossas crianças precisa ser constante, ativo e sempre alerta para combater com firmeza qualquer tentativa de burlar nossas legislações. É fundamental que os poderes públicos se esforcem para garantir direitos já estabelecidos e criar novas ações de proteção à infância”, defendeu Ruy.
O deputado ressaltou a posição contrária à PEC 18/2011, que tramita na Câmara Federal e pretende reduzir para 14 anos o ingresso no mercado de trabalho. “Permaneço bastante atento a tramitação dessa matéria absurda. Dentro desse universo de contato com o mercado de trabalho, nós já temos o Programa Jovem Aprendiz. Defendo que a prioridade de crianças e adolescentes seja dividida entre escola e atividades que ajudam no desenvolvimento físico e social”, enfatizou.
Ruy ainda ressaltou a contribuição e o incentivo aos projetos sociais que desenvolvem atividades educacionais, artísticas, culturais e esportivas em diversas regiões da Paraíba. Entre elas estão a Casa do Pequeno Davi, Casa Shalon, Associação Beneficente São José, CEFEC, Aliança Bayeux Franco Brasileira, Associação Comunitária Nossa Senhora da Paz e Pisada do Sertão.