O comunicador Nilvan Ferreira reagiu, nesta quarta-feira (14), à declaração de apoio do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, à pré-candidatura de Marcelo Queiroga à Prefeitura de João Pessoa. Ele avaliou que o deputado federal, Wellington Roberto, presidente estadual do PL, está tentando levar a direção nacional do partido e o próprio Bolsonaro ao erro com uma candidatura sem densidade eleitoral.
De acordo com Nilvan, Wellington tenta prejudicar a direita, como fez nas eleições de 2022, ao boicotar a candidatura dele ao Governo do Estado, a candidatura para o Senado, ao colocar o filho na disputa sem chances de vitória e até a de presidente, ao dividir palanque com esquerdistas no Estado. Na visão do comunicador, o objetivo do presidente estadual do PL ao estimular uma candidatura “fraca” na capital paraibana, é a negociação do apoio em um eventual segundo turno.
“O que Wellington Roberto está tentando fazer é colocar uma candidatura fraca em João Pessoa para negociar o segundo turno e nós não vamos aceitar que vendam a direita. Não vamos aceitar que usem a direita para defender outros interesses. Isso tá claro. Valdemar (presidente nacional do PL) não conhece a realidade da Paraíba, de João Pessoa, quem conhece é quem vive aqui e disputou as eleições aqui. Wellington Roberto está querendo interferir de todo jeito, mas quem tem que decidir o candidato a prefeito é Nilvan, Gilberto e Wallber. O candidato a prefeito sai de um dos três”, argumentou.