O PT começou a discutir o processo eleitoral nos municípios da Paraíba, inclusive, a capital paraibana. De acordo com o ex-prefeito da capital, Luciano Cartaxo (PT), a grande a maioria dos militantes defende a candidatura própria na principal cidade do Estado. Para Cartaxo, é inadmissível abrir mão de uma disputa onde a sigla tem bons quadros e experiência administrativa no município.
“Hoje as forças políticas que compõem o partido 95%, defendem candidatura própria em João Pessoa. Não tem o menor cabimento, o PT abrir mão da disputa de uma candidatura de capital como João Pessoa, onde já tivemos oportunidade de governar, sendo que temos nomes e quadros importantes para representar o partido”, disse o deputado em entrevista na Arapuan FM.
Recentemente, o deputado esteve em missão à China com lideranças nacionais do PT. O parlamentar tem destacado boa relação com a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, e apostado no apoio dela pela candidatura própria na capital. Lideranças do partido no Estado, no entanto, sinalizam apoio à reeleição de Cícero Lucena (PP).