Uma operação conjunta entre forças policiais cumpre cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Lagoa Seca, na Paraíba, nesta quarta-feira (3).
A operação tem por objetivo apurar a atuação de grupos extremistas no estado e é desdobramento de uma operação realizada com o Ministério da Justiça na última semana. Na ocasião, foi determinada a suspensão da rede social conhecida como Volo.
Os envolvidos são investigados pela disseminação de mensagens falsas e de terror na rede social, relacionadas a ataques em escolas na Paraíba e outros estados. Eles usariam informações e contas falsas na rede.
Um dos mandados foi cumprido na sede da empresa Volo em João Pessoa, onde estaria o domínio digital da plataforma. Já em Campina Grande foram cumpridos três mandados em residências de possíveis envolvidos. O outro mandado foi realizado em Lagoa Seca.
O material apreendido na operação deve ser levado para a Central de Polícia Civil de Campina Grande. Participam da operação, além dos policiais civis da Delegacia de Combate a Crimes Cibernéticos, agentes federais e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do MPPB.