Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João não vê necessidade de Cícero deixar PP para ter apoio do PT e de partidos de esquerda

O governador João Azevêdo (PSB) discordou da tese do presidente estadual do PT, Jackson Macedo, que defende a filiação do prefeito Cícero Lucena (PP) a um partido de esquerda para viabilizar o apoio do PT e do “campo democrático” à reeleição do prefeito na capital.

De acordo com o governador, é mais importante ter programas de governo convergentes com o campo da esquerda do que, necessariamente, está filiado a um partido ideologicamente identificado com o segmento.
Segundo o socialista, alianças políticas se fazem em cima de pontos convergentes.

“Não é obrigado a estar no mesmo partido para você concordar ou convergir. O que interessa é que você tenha uma gestão em que seu programa de governo, suas políticas públicas sejam de pensamentos convergentes. Se isso for, qualquer partido que você esteja, você consegue montar uma aliança”, disse. 

Nesse contexto, João enfatizou que a gestão de Cícero é convergente com a linha de pensamento do PSB e do próprio PT. “O prefeito tem uma proposta, que se você for analisar, grande políticas públicas implantaras na cidade são compatíveis com o que a gente pensa no PSB, que é um partido de centro-esquerda e com a queijo que o próprio PT defende”, completou.

 

Deixe um comentário