Em reunião com nove partidos do campo chamado progressista, na manhã deste sábado (27), em João Pessoa, o governador João Azevêdo (PSB), principal estrela do evento, defendeu a ampliação do diálogo desse espectro político, em torno de pensamentos convergentes, para as eleições de 2024.
“É um momento para que a gente possa discutir o fortalecimento da democracia, a participação livre e esse segmento que pertencemos é muito importante para manter viva a luta para democracia”, disse Azevêdo, em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB.
O encontrou discute a atual conjuntura política nacional e defesa da democracia e contou a presença de lideranças de do PSB, PT, PV, PCdoB, PDT, REDE, PMN, AGIR e SOLIDARIEDADE.
João Azevêdo afirmou que é preciso ampliar o grupo e todas as pessoas que têm o mesmo foco de atuação política são bem-vindas.
“Eu sempre digo que alianças se fazem em cima de fatos e coisas que são convergentes. Se você está dentro de um grupo que defende determinadas posições e você chega com novas pessoas que acreditam na política de inclusão. Se tudo isso é pauta também de outras pessoas, essas pessoas são bem-vindas”, pontuou.
O governador considerou natural que a pauta da eleição seja colocada no debate, mesmo não sendo o foco principal do encontro dos partidos.
“Aqui ninguém vai discutir chapa. É uma discussão muito sobre o nosso papel da democracia. É natural, até porque sabemos que em 2024 teremos uma eleição para prefeito e isso será discutido, não de uma forma direta, mas fazer parte sim da nossa discussão”, frisou.
MaisPB