O Partidos dos Trabalhadores, (PT), na Paraíba, realiza, neste sábado, (26), dois eventos paralelos, em João Pessoa. Somente no encontro da Executiva Municipais, que acontece neste sábado (26), a partir das 9 horas , no Sindicato dos Bancários da Paraíba, são esperados mais de 200 filiados.
Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação desta sexta-feira (26), o presidente da legenda municipal, Ronaldo Barbosa, disse que os objetivos dos eventos são diferentes. “Iremos discutir a conjuntura no governo Lula e as perspectivas para João Pessoa, bem como o Processo Extraordinário de Eleições Diretas (PEDEX) que acontece em outubro”.
“É a continuidade de um debate que iniciamos no dia 6 de maio e, essa nova plenária, dialoga diretamente com os filiados sobre a João Pessoa que queremos para os próximos anos e pensar o processo sucessório das eleições que acontecem em 2024”, destacou.
Ronaldo ainda esclareceu que a divisão de eventos dentro do mesmo partido se dá por questões distintas. “Nossa plenária já foi um encaminhamento da primeira versão de 6 de maio. Essa estadual veio depois. Mas, dentro de um momento importante também, para pensar o país e fortalecer a democracia. É saudável ambas as atividades”, ressaltou.
Diretório estadual e municipal se divide em relação à candidatura própria para Prefeitura da capital. Enquanto, o diretório estadual sinaliza apoio à candidata de Cícero, a executiva municipal já referendou a tese de candidatura própria.
Redação