Apesar das sinalizações da direção estadual do PT de aproximação com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o deputado estadual Luciano Cartaxo não acredita na tese de aliança com o prefeito visando as eleições de 2024. Para Cartaxo, o fato da direção do PT rejeitar o convite para participar da gestão de Cícero já é um sinal do distanciamento entre PT e PP.
“A diretoria recebeu convite, mas não vai participar da gestão do prefeito Cícero Lucena. Não tenho dúvidas que o PT vai lançar candidatura própria. Não tem a menor possibilidade do PT de aliar a Cícero Lucena. O PT não vai apoiar Cícero pode ter certeza. Quem vai aprovar um governo que é um fisco?”. O diálogo coma militância do partido e na sociedade, é voz corrente que o governo Cícero é sem resultados e o povo quer mudar”.
Cartaxo destacou, no entanto, que o debate está apenas no início e deve ser aprofundamento apenas no próximo ano. “O debate está amadurecendo dentro do partido e da sociedade. A sinalização tanto no PT quanto na sociedade, é clara, pela mudança”, destacou.