Após ser proibido de entrar no espaço reservado para convidados do presidente Lula (PT), no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) não só conseguiu furar o bloqueio como também teve a oportunidade de “tietar” o petista, como mostra a imagem divulgada pelo jornalista Felipe Nunes, do Blog Agenda Política.
A foto é de causar ciúmes e desconforto nos mais graduados petistas paraibanos, que ainda não se sabe o motivo, não foram sequer ciceronear o presidente na Rainha da Borborema. Nem Luiz Couto, único representante do partido na Câmara Federal, marcou presença na agenda do presidente.
A ausência de Ricardo Coutinho já era esperada, já que João Azevêdo (PSB), inimigo do ex-governador, seria o anfitrião do evento. Além disso, o comportamento de Ricardo revela a frustração com Lula por sequer ser contemplado com cargo de terceiro escalão. A evidência é tamanha que Coutinho ignorou a passagem de Lula, pela Paraíba, também nas redes sociais. Não há nenhum registro até a postagem da matéria.
Na ausência de petistas, Pedro aproveitou o vácuo e se chegou junto do presidente. Ainda não se sabe qual movimento o tucano ensaia com a atitude insistente de se aproximar de Lula, mas uma coisa é certa: arranha a imagem de coerência e neutralidade política, exaustivamente, “vendida” na campanha eleitoral pelo tucano.