Em entrevista à CNN Brasil, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Carvalho, afirmou que há registros de que o ex-presidente Jair Bolsonaro se vacinou contra Covid em 2021.
Ele confirmou que há uma troca de ofícios entre a CGU e o Ministério da Saúde que referendam a informação de que o ex-presidente da República tomou uma dose da vacina Janssen em 19 de julho daquele ano.
“Esse registro existe. Pelo menos pelo que a gente sabe das informações. Se isso está em um ofício da CGU, a CGU não faz uma pergunta à toa. Se esse registro está em um ofício da CGU, eu não tenho como negar”, declarou.
A informação prova que Bolsonaro mentiu sobre a sua vacinação durante a pandemia. Em 8 de dezembro de 2021, quase cinco meses depois de se vacinar, o então presidente disse em entrevista que não tomou e não tomaria vacina nenhuma.
“Da minha parte, eu não tomei vacina e não vou tomar vacina. É um direito meu e de quem não quer tomar. Até porque os efeitos colaterais e adversos são enormes”, afirmou Bolsonaro à Gazeta do Povo.