Com todos os pareceres do Tribunal de Contas da Paraíba, referentes as contas do ex-governador Ricardo Coutinho e as do governador João Azevêdo, na Assembleia Legislativa, o presidente da Comissão de Orçamento, deputado Branco Mendes, designou o deputado Wilson Filho (Republicanos) para ser o relator dos processos.
Ricardo teve as contas de 2016, 2017 e 2018 julgadas irregulares pelo TCE. Já as de João – 2019 e 2020 – tiveram parecer pela reprovação. As de 2021 foram aprovadas.
Como os motivos das reprovações são similares – contratação de codificados e o percentual investido na saúde -, Wilson Filho vai relatar as cinco contas.
Despacho de Branco Mendes, publicado no Diário do Poder Legislativo, estabelece o prazo de até 20 dias para o relator apresentar o pareceres, ao mesmo em que suprime o prazo de 30 dias para possíveis pedidos de vistas dos deputados.
A Assembleia deve realizar sessão extraordinária na próxima terça-feira (24) para votar a Lei Orçamentária Anual 2023 e a apresentação das chapas que concorrerão às eleições das Mesas Diretoras, primeiro e segundo biênios. Resta saber se as contas entrarão na pauta.
Blog da Sony Lacerda
1 comentário
Anselmo Lemos
QUEM ACREDITA QUE ESSE CIDADÃO IRÁ FAZER ALGUMA COISA CORRETA NESSE CASO? JÁ TEM O PAI ENVOLVIDO EM CORRUPÇÃO, NA OPERAÇÃO PÉS DE BARRO, SEMPRE REELEITO EM CONLUIO COM PREFEITURAS DO INTERIOR. UM RAPAZ AINDA JOVEM, QUE NUNCA TRABALHOU E QUE TEM UM PATRIMONIO ALÉM DE SUAS RENDAS. A POLITICA É A PIOR CLASSE QUE ESSE BRASIL TEM E A PARAÍBA NÃO FICA ATRÁS. QUANTO MAIS IDADE VOU TENDO, MAS VEJO O QUANTO FUI INGÊNUO EM ACREDITAR NESSA CLASSE. ESTAMOS LASCADOS E A CORRUPÇÃO NUNCA VAI ACABAR, COM ESSE MODELO DE ELEIÇÃO. O PIOR É QUE O MP E TRE SABEM DE TUDO, MAS FINGEM QUE NÃO VER! QUEM DEVERIA JULGAR ESSAS CONTAS ERA O MINISTÉRIO PÚBLICO E NÃO A ASSEMBLÉIA QUE É COMPOSTA DE COMPANHEIROS POLITICOS.