O governador João Azevêdo (PSB), afirmou neste domingo (1), durante solenidade de posse no Espaço Cultural em João Pessoa, que vai fazer um governo melhor do que o primeiro, já que não enfrentará problemas seríssimos como o enfrentamento de uma pandemia. O governador disse que está mais experiente e está preparado para os desafios do segundo mandato.
“A partir de amanhã é voltar ao ritmo normal que é fazer o trabalho. João está chegando mais velho para este mandato com a consciência de que precisamos fazer um governo melhor, porque não teremos pandemia porque teremos verdadeiramente condições de oferecer para a população mais do que oferecemos. Enfrentamos o maior desafio da humanidade que foi a pandemia e estamos preparados para enfrentar o segundo mandato”.
Medidas do próximo mandato
Em seu discurso de posse, João Azevêdo afirmou que o combate à fome é a prioridade máxima do seu novo governo. Ele a necessidade de ampliação do programa “Tá na Mesa”. Azevêdo anunciou, também, que ainda em janeiro, vai anunciar um programa de redução da carga tributária.
Aumento salarial
João Azevêdo prometeu ainda, um aumento de 18% para os servidores comissionados do estado. A decisão está dentro de um bloco de reajustes salariais que envolve professores, agentes de segurança e também o pagamento do piso da enfermagem. Ele garantiu o pagamento de janeiro com o aumento para a categoria da enfermagem.