A PF cumpre nesta quinta-feira (15) mais de 100 mandados de busca e apreensão contra apoiadores de Jair Bolsonaro envolvidos em manifestações em quartéis e bloqueios de rodovias.
Também foram expedidos mandados de prisão, quebra de sigilo bancário e bloqueio de contas de empresários por supostamente financiar os protestos.
A operação atende uma decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito das fake news.
As buscas são realizadas no Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina.
Moraes já havia multado em R$ 100 mil os proprietários dos caminhões identificados pelas autoridades de Mato Grosso que estariam envolvidos em protestos.
Em novembro, o magistrado também mandou bloquear contas bancárias ligadas a 43 pessoas e empresas envolvidas com as manifestações que questionam o resultado das urnas.
Na quarta-feira (14), durante seminário em Brasília, Alexandre de Moraes disse que “ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar”.
Na cerimônia de diplomação de Lula, na segunda-feira (12), o presidente do TSE disse que os responsáveis pelos diversos protestos em todo o país serão responsabilizados e prometeu intensificar as investigações que miram a claque bolsonarista.