O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos), candidato à Presidência da Assembleia Legislativa no primeiro biênio, desabafou nesta terça-feira (27), durante discurso na tribuna da ALPB. Visualmente decepcionado, Branco voltou a destacar que a PEC da reeleição foi votada sem o seu consentimento, enfatizou que permanece candidato e criticou o desejo do atual presidente, Adriano Galdino (Republicanos), de disputar os dois biênios na eleição da Mesa Diretora.
“Estava tudo indo muito bem e em paz, praticamente uma unanimidade jamais vista nessa casa. Mas, o presidente colocou em votação a mudança nas regras de votação sem sequer combinar comigo, colocou em votação a PEC da reeleição. O que disse que faria e reafirmo, permaneço candidato, nem que seja para tirar meu único voto. A perpetuação do poder não é benéfica”, disse.
Em tom de desabafo, Branco se dirigiu diretamente a Adriano Galdino. “Só lhe fiz o bem e tenho sido correto e leal. A política ama a traição, mas abomina o traidor”, ponderou.