O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL) criticou nesta terça-feira (6), o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), que defendeu o voto aberto para eleição da Mesa Diretora da ALPB. Cabo Gilberto disse que sempre defendeu o voto aberto em todas as votações e enfatizou que a ideia de Adriano visa apenas os próprios interesses na eleição da Mesa.
“Eu venho defendendo essa tese há muito tempo, desde a prisão da deputada Estela. O presidente está defendendo o voto aberto porque vai interessar a ele no segundo biênio. Eu defendo o voto aberto, em todas as hipóteses, para cada deputado tenha coerência e posição clara para seus eleitores. Estou aqui representando a população e as posições devem ser claras”, afirmou.
Durante café da manhã, hoje, com os deputados, Adriano Galdino receou que vai apresentar resolução com objetivo de mudar o voto na eleição do legislativo estadual. De acordo com Galdino, o voto aberto daria mais transparência à população durante a escolha dos deputados que vão ser eleitos para Mesa Diretora da ALPB.
Veja o vídeo no link abaixo.
1 comentário
Ademar Fernandes
Porque não votaram ainda as contas dos governos calvarianos? Já deviam ter votado e com voto aberto!!! Só tem bandido, mas a culpa é do povo, que vota no candidato do prefeito! Fazer o que?