Nesta terça-feira (8) aconteceu a última reunião de bancada do ano no plenário 8 da Câmara dos Deputados, presidida pelo coordenador, o deputado federal e senador eleito, Efraim Filho (União). A reunião foi híbrida – presencial e com transmissão ao vivo pela internet -, e definiu as ações que serão prioridade para envio das emendas, a serem apresentadas ao Orçamento Geral da União para o ano de 2023.
Ontem foram apresentadas as demandas, pelos entes federativos – Governo do Estado, João Pessoa, Campina Grande e municípios – além de entidades, como as Universidades e Hospitais Filantrópicos.
O senador Efraim destaca que a reunião atingiu o seu propósito em priorizar recursos para o desenvolvimento do Estado e reforça: “Ouvimos demandas municipalistas e colocamos na pauta a busca por investimentos estruturantes, mas mais do que isso, é um momento em que todo mundo trabalhou em conjunto, com a bandeira da Paraíba em primeiro lugar. Independente de quem ganhou as eleições, agora estão todos demonstrando coesão, unidade e maturidade política”.
Na oportunidade, também foi apresentada uma solicitação vinda do secretário-executivo do MDR, Helder Melillo, a respeito do terceiro eixo da transposição do Rio São Francisco, uma obra de 1,2 bilhão de reais que garantirá segurança hídrica e beneficiará 37 municípios paraibanos.
Após explanação das solicitações, a Bancada deve anunciar a relação final, com os respectivos valores, na segunda-feira dia 14.