Na Paraíba, tudo vira disputa eleitoral. Já faz parte do DNA da política paraibana. Para manter a tradição, logo após o resultado do segundo turno da eleição para governador, já foi dada início as conversações sobre a disputa da mesa diretora da Assembleia Legislativa. Deputados já estartaram as articulações visando apoio ao projeto de poder.
Contudo, diante desse cenário, o governador João Azevêdo (PSB), personagem principal desse xadrez político, tem quebrado a lógica do debate extemporâneo sobre a sucessão na ALPB. Enquanto os parlamentares estão ávidos em avançar nas estratégias de conquistar o poder do Legislativo Estadual, o governador pouco tem se interessado com a discussão tão prematuro.
Alguns deputados de grande envergadura já tentaram dialogar com João sobre o assunto, mas receberam o desinteresse do governador. As eleições do parlamento estadual só interessam a classe política e parte da imprensa. O timing de João, nesse instante, é outro. Está focado em iniciar o processo de escolha do novo secretariado, para apresentar plano de ação e resultados à população.